TODA CAUSA TEM SEU EFEITO; TODO EFEITO TEM SUA CAUSA; TODAS AS COISAS ACONTECEM DE ACORDO COM A LEI; O ACASO É SIMPLESMENTE UMA LEI NÃO RECONHECIDA. EXISTEM MUITOS PLANOS DE CAUSALIDADE, MAS NADA ESCAPA À LEI (O CAIBALION - TRÊS INICIADOS)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"EU, VOCÊ, JOÃO, JÁ TEMOS UM PASSADO, MEU AMOR, A BOSSA, A FOSSA, A NOSSA GRANDE DOR, COMO DOIS QUADRADÕES...

"Sei lá. O que sei mesmo é que continuo não gostando de barulho. Naquelas horas em que preciso de paz & concentração, corro a colocar João Gilberto na vitrola. Meu preferido é aquele gravado com o sax do Stan Getz. Agora, para chafurdar numa boa dor-de-cotovelo, com se dizia antigamente, você pode experimentar Billie Holiday, Angela Ro Ro (onde andará?), Maria Bethânia - mas só quando chegar na velha e boa Maysa terá certeza absoluta que seu mundo caiu. E todas essas coisas me fazem pensar em Gal cantando um velho Caetano, aquele assim: ¨Eu, você, João, já temos um passado, meu amor, a bossa, a fossa, a nossa grande dor, como dois quadradões..."

Um comentário: